quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


Grávida!
40 semanas de expectativas e descobertas



            Essa simples palavra representa uma constante mudança na vida de uma mulher. Essas mudanças começam antes mesmo dela saber que esta grávida, a noite parece que fica curta, cansaço excessivo, muito sono mesmo tendo dormindo bem a noite, sensibilidade nos seios, irritação com cheiros e um embrulho no estômago logo ao despertar.

Esses são apenas alguns dos tantos sintomas que a mulher apresenta durante a gestação, esses sintomas se estendem também ao humor, afinal muitos hormônios começam a circular dentro do seu corpo. Uma série de mudanças se inicia, e durante 40 semanas as transformações não param. Um mundo de novas descobertas, sensações e desejos nunca antes sentidos.

Ser mãe não é uma tarefa fácil, já na gestação as barreiras começam a surgir. É uma indisposição não compreendida pelo companheiro, desejo de comer coisas estranhas, sentimentos aflorados, e você se pergunta o que está acontecendo comigo? Calma! Isso é um processo de adaptação, corpo e mente trabalham de forma acelerada para suprir todas as necessidades desse novo ser que se forma em seu ventre. A cada semana que se passa o laço entre mãe e filho se fortalece, o som do coração da mamãe é música para os pequeninos ouvidos do bebê que cresce cada dia mais, sua voz soa como uma canção de ninar, da mesma forma que o pulsar acelerado do coração de seu bebê é como uma sinfonia perfeita!

Você cresce para frente, para os lados, para trás e se acha linda. Não reclama do peso, do cabelo ou da pele, seu nível de satisfação consigo mesma é enorme. Você lê loucamente, procura entender o mistério do parto, do desenvolvimento fetal, da melhor roupinha para sair da maternidade. Deseja ser a melhor mãe, amamentar, dar banho, trocar fralda, e principalmente ver a carinha do bebê.

Quando você se acostuma com a barriga grande, roupas largas, noites mal dormidas, levantar a cada 2 horas para fazer xixi, comer um monte de frutas e verduras chega a hora do nascimento. Um momento especial que causa muitas expectativas tanto na mãe quanto no pai, afinal uma espera tão longa para ver o rostinho daquele que se comunicava através de chutes e empurrões e que foi capaz de conquistar o seu amor sem nunca lhe dizer uma palavra. Em poucos instantes ele estará aí, em seus braços como um presentinho do céu.  Amor de mãe é assim inexplicável e sem medida.

Bem Vinda ao maravilhoso mundo das mães!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário