sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012


O que seu Filho come na escola?



             Você já observou como está cada dia mais difícil manter hábitos alimentares saudáveis dos nossos pequenos? Principalmente quando eles vão para escola.

Se a criança for habituada desde bebê a comer porções diárias de frutas, sucos e verduras. Quando crescem não rejeita esse tipo de alimento. Porém quando vão para escola existem dois problemas na continuidade desta alimentação rica e nutritiva!

A primeira barreira encontrada por nós pais, é conciliar a falta de tempo com a preparação de lanches benéficos. Então recorremos aos produtos industrializados como suco de caixa, biscoitos, bolos individualizados, salgadinhos, entre outros.

O segundo obstáculo é o contato diário com outras crianças que levam constantemente lanches industrializado. A influência que as crianças exercem sobre as outras é incrível!  

Mas para tentar minimizar esses problemas as escolas estão conscientizando os pais a oferecerem lanches menos industrializados, frutas e sucos naturais. Essa é uma excelente iniciativa por parte dos orientadores, mas nós pais também temos que fazer a nossa parte. E para isso, nosso blog reuniu algumas receitas simples, criativas e saudáveis. Quem sabe seu filho não começa a influenciar os outros coleguinhas a levarem lanches diferentes e nutritivos!



Sanduiches Divertidos

Vamos precisar de:

* Pão de forma sem casca

* Formas para fazer biscoitos (vazadas e grandes)

* Patê de presunto (pode ser o da preferência do seu filho)

Como se faz:

Corte duas fatias de pão de forma com o mesmo formato. Você pode usar de estrela, bonecos ou até coração. Para cortar basta pressionar a forma sobre cada fatia, passe o patê em ambas as partes, se preferir pode misturar cenoura ralada. Para decorar coloque rodelas de azeitonas ou uva passas. Embale com papel filme e pronto!

Dica: Se seu filho estuda no período da manhã você pode fazer o sanduiche pela noite, guarda na geladeira, e está prontinho para ir para lancheira pela manhã!



Suco Natural de Frutas

Vamos precisar de:

* Maracujá

* Uma folha de couve

Como se faz:

Faça o suco de maracujá e depois de coado bata com a couve, coe novamente. A couve dará uma cor diferente, enriquece o suco e o sabor é bastante agradável. Experimente!

Um comentário:

  1. Realmente essa questao do lanche e complicada,tenque pensar todos os Dias,ja to sem ideia,essa do sanduiche e otima!

    ResponderExcluir